Bariloche é uma cidade Argentina localizada na cordilheira dos andes, bem na fronteira com o Chile. Está cercada por muitos lagos e montanhas e é um local maravilhoso, conhecida pelas suas pistas de ski e também pelas suas rotas de Trekking em Bariloche.
Para fazer Trekking em Bariloche não é preciso se preocupar tanto com o preparo físico, já que o local possui várias rotas diferentes com diferentes intensidades.
É indicado para quem já tem experiência em percursos mais intensos, bem como para os iniciantes e amadores do Trekking.
As caminhadas duram em geral apenas um dia, mas existem trilhas bem mais curtas. É necessário se atentar às orientações para obter informações sobre os estados das trilhas.
Importante também saber se o caminho que for fazer se encontra dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, pois para fazer Trekking dentro do parque é preciso fazer um registro.
Separamos aqui algumas rotas para todos os turistas, para viver experiências incríveis junto à natureza e se surpreender com as maravilhosas paisagens de Bariloche.
Rotas de Trekking em Bariloche – Nível Fácil
Essas rotas são indicadas para quem não tem muita experiência, ou vai fazer o passeio acompanhado por crianças ou idosos.
Os caminhos são de baixa intensidade e o percurso pode ser feito em pouco tempo. Confira:
Cerrito Llao Llao e Villa Tacul
O trajeto todo dura aproximadamente 1 hora e 20 minutos e oferece uma vista incrível do mirante llao Llao e oferece um passeio bastante agradável pelo bosque, com paisagens incríveis.
A villa Tacul oferece lugares para descanso à beira da praia e os turistas podem aproveitar e fazer um mergulho.
Apesar de ser um trajeto fácil, o caminho tem algumas descidas que podem dificultar um pouco a caminhada, mas nada que impeça o passeio!
O Ponto de partida para quem vai seguir essa Rota de Trekking é no Circuito Chico, que fica próximo ao porto Pañuelo e do Hotel Llao Llao.
Do ponto de partida até o monte Llao Llao o tempo de caminhada é de 1 hora e 10 minutos, caso for seguir do Monte Llao Llao até a Villa Tacul, são mais 50 minutos de caminhada. Agora, se a caminhada for feita sem a parada no monte Llao Llao, o trajeto pode ser feito em 1 hora e 20 minutos.
Baía López
Esse trajeto dura aproximadamente 1 hora e meia, e durante a caminhada é possível observar alguns pontos como a Baía López, o Brazo Tristeza e o monte Capilla.
Para quem for fazer essa Rota de Trekking, o ponto de partida fica no estacionamento do Hotel Alun-Nehuen, localizado na Baía López.
Lago escondido
Essa é a Rota de Trekking em Bariloche mais curta, o trajeto pode ser feito em apenas 20 minutos.
É uma caminhada até o lago, e o caminho reserva muitas surpresas e paisagens maravilhosas. É possível atravessar túneis naturais, passando pelo Bosque de Coihues.
Ao chegar ao destino, é possível aproveitar para descansar, nadar o observar as belas montanhas e florestas que cercam o lugar.
Existe uma alternativa de caminhada, seguindo pela trilha de Puente Romano. Uma caminhada muito tranquila que leva a uma antiga ponte construída em 1937.
Para quem for fazer essas trilhas, o ponto de partida é a Esplanada, que fica em frente à casa do Guarda Florestal.
Trekking em bariloche – Dificuldade Alta
Essas rotas são indicadas para quem tem mais experiência e preparo físico. São rotas que oferecem caminhos mais íngremes, e tem maior duração. São Elas:
Travessia dos quatro Albergues
Essa rota de Trekking em Bariloche une os albergues Frey, Jakob, Laguna Negra e Lópeza. É possível dormir nos albergues que oferecem jantar e café da manhã.
A duração dessa caminhada varia entre 4 a 5 dias caminhando entre 4 a 9 horas por dia.
Monte Tronador
O monte tronador é a maior elevação do Parque Nacional Nahuel Huapi, é indicado também para a prática de escalada. A Vista do cume da montanha é surpreendente.
Esse trajeto pode ser feito em 3 dias, se, diariamente, forem feitas entre 6 a 12 horas de caminhada.
Dupla travessia dos Andes
É um trajeto que oferece aos turistas aventureiros um pouco da história do povo local.
Durante o trajeto é possível conhecer algumas vilas e povoados que vivem de uma forma autossustentável, além de se surpreender com cachoeiras e uma flora incrível.
Huella Andina
Essa Rota de Trekking em Bariloche possui aproximadamente 540 quilômetros de rotas, e travessa diferentes locais como San Martin de Los Andes, Villa La Angostura, San Carlos de Bariloche dentre outras cidades e vilas.
Também passa por diferentes parques como o Lanín, Nahuel Huapi, Arrayanes, Lago Puelo e Los Alerces.
Qual a melhor Rota de Trekking em Bariloche?
Agora que apresentamos as diferentes rotas, cabe a você, turista aventureiro, escolher aquela que mais corresponde ao seu preparo físico e expectativas.
A Descubra turismo oferece pacote de viagem para inverno em Bariloche, e você pode aproveitar para conhecer essas rotas de Trekking!
Boa Viagem!
0 Comentários
Os comentários estão fechados.