Roteiro de viagem para Machu Picchu: uma experiência em viagem incrível
| Dicas de viagem

Roteiro de viagem para Machu Picchu: Cusco e Machu Picchu

Machu Picchu é um dos principais destinos turísticos da América do Sul e o sonho de muitos viajantes, para isso, preparamos um roteiro de viagem para Machu Picchu que pode ser feito em 4 dias. Confira!

Roteiro de viagem para Machu Picchu: conhecer a cidade inca deve estar nos planos de qualquer turista

Cusco

A cidade, capital do império Inca, guarda muitos segredos históricos dentre suas ruínas conservadas e construções datadas da época colombiana e pré colombiana.

Cusco fica localizado à sudeste do vale sagrado dos incas, no Peru, e está situada a 3400 metros do nível do mar, e é a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco.

Roteiro de viagem para Machu Picchu: Cusco oferece surpresas maravilhosas aos seus turistas

Para conhecer a cidade, seus monumentos históricos e sítios arqueológicos, o governo criou o Bilhete Turístico de Cusco, que oferece aos turistas conhecer 16 importantes lugares que compõem a histórica inca.

Na cidade podemos encontrar vários museus e construções que contam um pouco da história do povo Inca e da colonização espanhola e nos seus arredores, podemos visitar enormes sítios arqueológicos que reservam surpresas de tirar o fôlego!

Águas Calientes

Para um roteiro de viagem para Machu Picchu, a estadia no pequeno povoado é obrigatória, pois a cidade é a porta de entrada para conhecer a cidade Inca de Machu Picchu.

Roteiro de viagem para Machu Picchu: Águas Calientes é a porta de entrada para Machu Picchu

Aproveite a estadia para conhecer um pouco do local, a gastronomia e alguns lugares que valem a pena, como as piscinas termais de Águas Calientes e os Jardines de Mandor.

Machu Picchu

O ápice da viagem! Não existem palavras para descrever a beleza do local. Entrar em contato com as ruínas e conhecer a história que reserva é indescritível!

Roteiro de viagem para Machu Picchu: saber sobre a história do povo Inca e colonização está incluso no pacote

A cidade foi construída no século XV e ainda é possível visualizar sua organização, como ruínas de templos, zona de plantio, seu sistema de irrigação.

Um lugar realmente incrível de se visitar, não à toa, foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO.

DIA 1

Chegando em Cusco, uma sugestão é adquirir o Bilhete turístico de Cusco para ter fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade.

No primeiro dia, recomenda-se fazer um city tour conhecendo os principais museus e sítios localizados na cidade: Saqsayhuaman, Qenqo, Puka Pukkara, Tambomachay e o Convento de San Domingo.

Roteiro de viagem para Machu Picchu: Conhecer os pontos turisticos de cusco é uma boa opção para o seu roteiro

Também é possível visitar o Museu histórico Nacional e o Museu Municipal de Arte Contemporânea, pois ficam localizados na cidade de Cusco.

DIA 2

Reservar esse dia para conhecer os pontos turísticos do Vale Sagrado dos Incas: Pisac,Chinchero e Ollantaytambo.

O passeio dura grande parte do dia e acaba sendo um pouco cansativo, já que muitos dos lugares é necessário subir grandes escadarias ou caminhar pelos sítios arqueológicos.

Roteiro de viagem para Machu Picchu: conhecer sítios arqueológicos e ruínas

Retornando à cidade, aproveite para conhecer as feiras de artesanato que ficam ao longo da Avenida El Sol, como o Centro Artesanal de Cusco, onde podemos encontrar vestimentas e artes produzidas pelos povoados que circundam a cidade.

DIA 3

Inicia-se a viagem para conhecer Machu Picchu!

É recomendado que seja feita a compra do ingresso para Machu Picchu antecipadamente, pois o local é muito visitado e, para visitar a cidade Inca, existe um limite máximo de turistas que podem acessar as ruínas.

O percurso até Águas Calientes, que pode ser feito de trem ou de micro ônibus. O trajeto de trem dura aproximadamente 3 horas, e o caminho percorrido é lindo!

Roteiro de viagem para Machu Picchu: o trajeto pode ser feito de trem

Muitos turistas aproveitam o passeio pelo Valle sagrado dos incas para partir rumo à Águas Calientes: Em Ollantaytambo fica localizada uma estação de trem que vai até o povoado.

Chegando em Águas Calientes, aproveite para descansar e relaxar nas piscinas termais e também reserve sua noite para caminhar por entre as pequenas ruas e descobrir mais sobre a gastronomia local.

O roteiro de viagem para Machu Picchu pode reservar muitas surpresas agradáveis!

DIA 4

Subida até a cidade de Machu Picchu!

Para chegar até a cidade existem duas formas: Caminhando ou de ônibus.

A caminhada é cansativa, pois a subida é feita por uma escadaria imensa. Um trajeto de 1,2 quilômetros que realmente tira o fôlego, mas guarda muitas belezas e surpresas.

É indicado planejar seu roteiro de viagem para Machu Picchu de forma que se consiga ver o nascer do sol da cidade Inca, um espetáculo da natureza que ficará guardado para sempre na memória.

A visitação dentro da cidade é acompanhada por um guia que explica grande parte das ruínas e conta muito sobre a história do local.

O passeio dura grande parte do dia, e o retorno ao povoado de Águas Calientes é feito à pé ou de ônibus.

Muitos turistas, após a visitação de Machu Picchu, retornam à Cusco de trem.

Roteiro de viagem para Machu Picchu

Esse pequeno, porém bem completo, roteiro de viagem para Machu Picchu proporciona aos turistas uma experiência incrível!

A agência de viagens Descubra Turismo tem um pacote de viagem para Machu Picchu express que oferece mais comodidade para os turistas. Confira!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.