organizar viagem machu picchu
| Antes Viajar

Como Organizar uma Viagem para Machu Picchu

Machu Picchu é considerado Patrimônio da Humanidade desde a década de 1980, é uma das sete maravilhas do mundo moderno, um dos destinos turísticos mais populares e mais visitados da América do Sul, um lugar repleto de beleza, cultura, história e mistérios, mas é também de difícil acesso. Portanto, confira a seguir as principais orientações para organizar uma viagem perfeita a Machu Picchu.

Passo a passo para organizar uma viagem para Machu Picchu

Os principais pontos de atenção que podem estragar ou deixar a viagem para o santuário histórico ainda mais fantástica são os que separamos a seguir.

Clima em Machu Picchu

Como em qualquer outro ponto turístico tradicional, o clima ruim pode atrapalhar muito uma viagem. No caso de Machu Picchu, as chuvas, por exemplo, ficam mais intensas entre novembro e março. Por isso, a recomendação, se possível, é organizar uma viagem para o local nos outros meses do ano, preferencialmente entre maio e setembro, quando o clima está mais seco e não há grandes riscos do parque fechar.

Horários e ingressos em Machu Picchu

Existe um controle do número de pessoas que visitam Machu Picchu. No dia, são permitidos o acesso de 2.500 turistas. E para que isso seja feito de forma organizada, há horários específicos de visitação, que acontecem em dois turnos. O primeiro deles é das 6h às 12h, e o segundo, das 12h às 17h30.

Então, é preciso não só se programar para cumprir esses horários, como também garantir o ticket de entrada desse incrível ponto turístico. Os ingressos podem ser obtidos no site oficial do destino. E vale lembrar que não há como comprá-los diretamente na entrada. Tudo isso precisa ser resolvido antecipadamente.

horario machu picchu

Acesso em Machu Picchu

Outro ponto que exige planejamento é o acesso ao destino, que é difícil, mas que pode ser feito tanto de trem, que é a alternativa mais fácil, quanto por estrada ou por trilha, sendo esta última a opção mais escolhida pelos turistas.

Mas atenção: a Trilha Inca, o trekking mais famoso da América do Sul, e um dos melhores do mundo, também tem acesso limitado. Como alternativa, porém, você pode escolher outras trilhas do Caminho dos Incas, que são menos procuradas, porém, mais longas, como é o caso do trekking Salkantay.

Transporte em Machu Picchu

Para chegar a Machu Picchu é preciso pegar vários tipos de transportes. Mas se você está no Brasil, o jeito mais fácil é ir, primeiramente, para Lima, já que não há nenhum voo direto para as cidades próximas desse destino.

Em Lima, o passo seguinte é pegar outro voo, desta vez, para Cusco. Lá, é possível começar a Trilha Inca, ou pegar um trem até o povoado chamado de Águas Calientes, que fica a cerca de 20 minutos de distância de Machu Picchu, percurso que pode ser feito apenas por ônibus.

Hospedagem em Machu Picchu

Por fim, ao organizar uma viagem para Machu Picchu, lembre-se que não é permitido dormir dentro do parque. Portanto, se a sua intenção é visitar e aproveitar todas as atrações do local, conhecendo a fundo o sítio arqueológico, programe-se para ficar hospedado no povoado de Águas Calientes, ou ainda em Cusco.

Há muito o que planejar, mas não se preocupe, podemos encontrar o melhor lugar para você ficar e ainda te ajudar com outros detalhes, pois a Descubra Turismo tem diversos pacotes de viagem para Machu Picchu. Então, não perca mais tempo, entre em contato conosco e te ajudamos a transformar essa viagem em uma das melhores da sua vida!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.