O Japão encanta todos os visitantes e se torna desejo de outros milhares de turistas que estão em busca de locais que unam paisagens de tirar o fôlego e muita cultura e diversão. É um país que consegue unir tradições milenares com a mais alta tecnologia!
Mas, você sabe como tirar o visto para viajar para o Japão? Se você quer conhecer a terra do sol nascente vai precisar saber todos os procedimentos burocráticos para conseguir aproveitar sua viagem.
Quer saber como? Esse artigo vai te contar passo a passo para embarcar nessa viagem de tirar o fôlego.
Antes mesmo de tirar o visto para viajar para o Japão
O visto é necessário para uma série de países ao redor do mundo e carrega com ele também muitos mitos. Afinal, muitas histórias sobre negação de visto são contadas. A verdade é que antes mesmo de iniciar esse processo é preciso comprar a passagem aérea e providenciar o local de hospedagem.
Isso facilitará a concessão de seu visto, já que os fiscais perceberão o seu tempo de permanência e que você tem pretensões de ir e voltar do país.
Qual visto devo tirar?
Para os turistas que querem conhecer Tóquio, Osaka, Quioto, Yokohama, Sapporo, Hiroshima, Hamamatsu ou qualquer outra localidade japonesa é necessário o visto de curta permanência (visto de turismo). Com ele, é possível ficar 90 dias no território japonês.
O melhor é que o visto para viajar para o Japão não inclui um dos processos mais temidos dos turistas, as entrevistas com os agentes do consulado ou da Embaixada do Japão.
Documentos necessários para tirar o visto
Na hora de realizar o processo de solicitação do visto japonês, é preciso que você leve os formulários preenchidos e os documentos (com uma cópia simples).
Para isso, acesse o site da Embaixada ou do consulado mais próximo e imprima o formulário de solicitação de visto para entrar no Japão. Em seguida, preencha os documentos com seus dados e cole uma foto 4,5 por 4,5 com fundo branco na área indicada. Vale lembrar que a foto não pode ter sido tirada há mais de 6 meses.
Entre os documentos exigidos para o visto, estão:
- Passaporte válido (e os antigos que tenham visto para o país);
- Reserva da passagem de ida e volta;
- Formulário preenchido com foto;
- Cópia autenticada do RG;
- Documentos que comprovem a finalidade da viagem (carta da empresa, familiares, cronograma da viagem, carta convite, entre outros);
- Cópia da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).
É necessário também pagar a taxa de emissão do visto, procedimento realizado no guichê existente no Setor de Visto. Normalmente, a análise acontece em dois dias.
Gostou do conteúdo sobre como tirar o visto para viajar para o Japão? Então, aproveite para planejar a sua passagem e escolha um dos roteiros da Descubra Turismo.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.