Todos sabemos que existem passeios e rotas que não devem faltar no planejamento das viagens, como é o caso de Ushuaia e El Calafate!
Aqui separamos algumas dicas para quem quer conhecer a Patagônia Argentina e não quer perder o que a região tem de melhor!
Ushuaia e El Calafate são duas cidades turísticas da Patagônia Argentina conhecidas pelas deslumbrantes paisagens e pela diversidade passeios turísticos que podem ser feitos.
Para quem quer conhecer a Patagônia, são dois destinos que não devem ficar de fora. Separamos aqui as 5 melhores dicas de passeios para quem quer aproveitar ao máximo sua viagem à Ushuaia e El Calafate! Confira:
Passeios em Ushuaia e El Calafate
Glaciar Perito Moreno
Há quem diga que conhecer o Glaciar Perito Moreno é a melhor parte da viagem à Patagônia Argentina. E não é exagero!
Situado a 80km da cidade de El calafate, o Perito Moreno fica localizado dentro do Parque Nacional de Los Glaciares.
O Glaciar Perito Moreno é um verdadeiro monumento da natureza. É uma das maiores reservas de água doce do mundo e suas medidas são fantásticas: A geleira possui 5Km de extensão e mais de 60m de altura!
Para quem visita a geleira não é necessário se preocupar em levar muitas coisas já que local possui uma boa estrutura para receber os turistas como restaurante, café e loja de souvenirs.
Nos passeios turísticos ao Glaciar é possível fazer uma caminhada sobre a geleira. É um passeio de tirar o fôlego e que não exige muito preparo físico.
Passeio para El Chaltén
El Chalten é considerada a capital do Trekking devido às suas exuberantes paisagens naturais que oferecem várias opções de caminhadas.
A caminhada mais concorrida é para chegar ao Monte Fitz Roy, esse, com certeza, deve fazer parte do seu pacote de trekking!
Vale a pena conhecer outras opções de roteiro em El Chalten, como a Laguna Torre, Laguna de Los Trés, que são consideradas roteiros com caminhadas mais longas.
Uma sugestão para quem tem apenas um dia de visita, é fazer uma caminhada até o Chorrillo del Salto, que é uma queda d’água localizada à 2Km da cidade e possui fácil acesso.
Navegação pelo Lago Argentino
A navegação pelo Lago Argentino é um passeio que, assim como as rotas de trekking de El Chalten, deve fazer parte do seu roteiro de viagem à Patagônia!
A embarcação sai do Porto Bandeira e percorre o Norte do Lago Argentino até o Canal Upsala.
É um passeio de um dia inteiro e você pode conhecer quatro grandes geleiras: Upsala, Perito Moreno, Seco e Spegazzini. O Glaciar Upsala é considerado o terceiro maior glaciar da América do Sul e o segundo maior da Argentina.
É, com certeza, um passeio emocionante, durante a navegação pode-se avistar muitos icebergs, o que torna mais deslumbrante a visão!
Passeio de 4×4 pelos lagos em Ushuaia
Outra dica de passeio imperdível é a rota feita por veículo 4×4 para conhecer os lagos na região de Ushuaia.
Com certeza é um passeio, assim como os outros já citados, cheio de paisagens exuberantes e uma pitada de adrenalina!
Através do passeio offroad é possível conhecer alguns atrativos de Ushuaia como o Valle Caravajal e Tierra Mayor, Paso Garibaldi, Lago Escondido, Lago Fagnano, entre outros.
Como o passeio é longo algumas empresas de turismo acabam oferecendo a opção de um almoço durante o passeio.
Para quem gosta de fotografar, esse é o passeio perfeito para registrar as mais diversas paisagens de Ushuai.
Parque Nacional da Terra do Fogo
Conhecer o Parque Nacional da Terra do Fogo é também uma dica imperdível de roteiro para o turismo na Patagônia.
O parque tem 63 mil Hectares e possui uma fauna bem peculiar, podendo ser observados castores, coelhos, raposas dentre outros animais!
Ele fica localizado a 11Km de Ushuaia e oferece diversas opções de passeios para os amantes da natureza e aventura.
O trekking e passeios de caiaque pelo Rio Lapataia são grandes sugestões para quem quer explorar mais de perto as belezas que o local oferece, facilitando assim uma melhor observação da fauna e flora do Parque.
Gostou das dicas?
Se programe para ir conhecer a Patagônia Argentina e desbravar todas as possibilidades de entrar em contato com a natureza.