Descubra Turismo

Descubra Salta e Jujuy – Argentina

As regiões de Salta e Jujuy ficam Localizadas no noroeste da Argentina, nos dias de hoje, elas ainda são pouco exploradas pelos turistas, mas ainda sim são regiões de grande beleza natural. São diversos tipos de paisagem que você irá encontrar durante a viagem, desde estradas enormes que a cada curva surpreendem com uma paisagem diferente, formações rochosas enormes e com cores maravilhosas e um deserto de sal tão branco e extenso que engana nossos olhos na questão de profundidade, dando a oportunidade de tirar fotos incríveis e divertidas. Se encante com tudo isso e muito mais pela Descubra Turismo.

Melhores Passeios de Salta e Jujuy

Salinas Grandes

A Salinas Grandes é o terceiro maior deserto de sal do mundo, uma imensidão branca que nos faz perder a noção de distância, nos dando a oportunidade de tirar diversas fotos incríveis. Na Salinas Grandes os locais usufruem do deserto para a retirada de sal. É muito importante se proteger do sol quando visitar as Salinas Grandes, por ser um local que reflete muito o sol é recomendado usar óculos escuros, passar protetor solar e um chapéu ou boné para proteger a cabeça. O melhor local para se passar a noite após este passeio é a cidade de Purmamarca que fica a mais ou menos 70 km das salinas.
Descubra Salta com entardecer mágico nas salinas grandes – 05 Noites

Hornocal

Localizado na província de Jujuy, Hornocal, que também é conhecido como Cerro de Catorze Colores. Uma das paisagens mais bonitas da região faz parte da Quebrada de Humahuaca, patrimônio mundial da UNESCO. Suas 14 cores foram formadas por diferentes minerais que se juntaram durante milhares de anos. As cores vão desde o vermelho até o verde e amarelo. A altura dos picos de suas montanhas pode chegar a 4.500 metros acima do nível do mar. A região de Hornocal também é muito rica em cultura e história dos povos indígenas que ainda vivem por lá.

Quebrada de las Conchas

A Quebrada de Las Conchas são formações rochosas ao longo da rota nacional 68 entre as cidades de Salta e Cafayate. Em sua maioria as rochas variam entre tons de vermelho e laranja, contrastando com o céu azul da região, transformando a paisagem praticamente em uma pintura. O local mais famoso da região é o anfiteatro, uma espécie de caverna que pelo seu formato deixou a acústica praticamente perfeita além de ser muito belo.

Trem das Nuvens

A 4.200 metros acima do nível do mar, o Trem das Nuvens promete lindas paisagens, é considerada uma das viagens de trem mais altas do mundo passando por vales incríveis e por dentro de montanhas incríveis. O seu nome foi dado por parecer que atravessa as nuvens enquanto sobre até o seu ponto final. Durante o passeio é possível aprender muito sobre a construção da linha férrea e também um pouco da cultura da região, além de levar boas recordações em formato de fotos de incríveis paisagens.

Vinícolas

As vinícolas da região de Salta são únicas, destacando-se pelo sabor diferenciado de suas uvas cultivadas em grandes altitudes. O vinho mais famoso da região é o Torrontés, um vinho branco considerado um dos melhores do mundo. A altitude elevada intensifica os aromas e a acidez, resultando em um vinho vibrante e elegante. Além do Torrontés, Salta também produz excelentes vinhos tintos, como Malbec e Cabernet Sauvignon, que se beneficiam das condições climáticas para desenvolver sabores ricos e complexos.

Uma viagem para Salta e Jujuy é uma excelente escolha para os amantes do enoturismo, combinando a degustação de vinhos excepcionais com as deslumbrantes paisagens do noroeste argentino.

Descubra nossos roteiros de Salta e Jujuy

Melhor Época para visitar Salta e Jujuy

Salta é um destino que pode ser visitado o ano todo pois cada época tem suas vantagens. Durante o Verão que costuma ser de Dezembro a meio de Março as temperaturas costumam ser altas com dias ensolarados, mas as chances de chuvas são grandes, principalmente em Janeiro. No Inverno que costuma ser do meio de Junho a Setembro, são os meses de alta temporada que também coincide com a comemoração do dia de Pachamama no dia 01 de agosto. Os dias no inverno são bem ensolarados e secos, com pouquíssimas chances de chuva, mas também com temperaturas bem frias, então vá com muitos agasalhos próprios para o frio.

Agora saindo das temperaturas extremas e indo para as estações intermediárias, Outono e Primavera, de Abril a Junho e de Setembro a Novembro respectivamente, são as estações com menos variações de temperatura, mas por conta da altitude é sempre bom estar preparado com um agasalho.

Culinária

A culinária Saltenha, é uma fusão entre a culinária típica dos andes e dos colonizadores espanhóis, as receitas, em sua maioria, levam batata, milho, tomate e abóbora. Por ser uma região fria são comuns também os caldos, alguns com carne de frango e outros com carne bovina, em alguns lugares também são encontradas as carnes de Lhama.

Os pratos mais comuns de se encontrar são: Tamale, uma espécie de purê de milho com carne e temperos, Bori Bori, um caldo de frango com bolinhos de fubá e queijo, Locro que é o ensopado mais famoso da região que leva milho, tomate, carne e feijão branco.

Não poderia terminar sem falar das famosas Empanadas Saltenhas o prato mais famoso da região, uma massa feita de milho com diversos tipos de recheios, ovo, carne, milho, batata, entre outros.

Aproveite o melhor da Culinária para conhecer o Melhor de Salta e Jujuy – 06 Noites

 

Nos siga no Instagram e no Youtube.