Percorrer a trilha Inca é uma experiência única em territórios peruanos, uma aventura que vale a pena ser feita!
Para isso, reunimos aqui algumas dicas para você que vai fazer a trilha Inca, um percurso cheio de lindas paisagens e história!
Dicas sobre a Trilha Inca
Trajeto
A trilha Inca é um trajeto de 39 quilômetros que se inicia na ferrovia que atravessa o povoado de Piskakucho e chega até Intipunku, a Porta do Sol.
Um trajeto histórico que era utilizado como meio de interligar grandes cidades à cidade de Machu Picchu.
Esse caminho foi muito utilizado como rota de comércio entre as grandes cidades do império Inca.
O que é o Qhapaqñan?
O significado essa palavra, do idioma Quéchua, significa Caminho real, e é o nome original dessa ligação, desses caminhos incas.
A trilha Inca nada mais é um trecho desse emaranhado de estradas que liga os grandes centros comerciais, o trecho mais popular.
Como percorrer a Trilha Inca?
Antes de qualquer coisa, entrar em contato com uma agência de viagens especializada é fundamental.
A Descubra Turismo oferece um pacote de viagem para a Trilha Inca que tem todo o suporte para percorrer esse trajeto, vale a pena conferir.
Isso porque há um limite de visitantes permitidos por dia nessas estradas, que é de 500 pessoas.
A reserva deve ser feita com bastante antecedência, para que não haja nenhum imprevisto e você consiga percorrer a trilha inca.
Uma grande vantagem de se contratar uma agência especializada é que ela oferece todo o suporte que o turista precisará durante a caminhada.
Quando percorrer a Trilha Inca?
A trilha Inca pode ser feita durante todo o ano, exceto durante o mês de fevereiro, em que o local é fechado para manutenção.
Durante o verão, as chuvas são mais intensas e isso pode dificultar a travessia da trilha Inca.
Entretanto, durante os meses de março a abril, o clima fica mais estável, com chuvas mais escassas, o que torna a travessia mais amena e segura.
Durante o inverno, as temperaturas caem, mas proporciona ao turista uma paisagem incrível, com céu sem muitas nuvens e pouca umidade.
Por que que fazer a Trilha Inca?
Percorrer a trilha Inca, mesmo existindo outros caminhos para a cidade de Machu Picchu, é uma experiência mística única.
No trajeto, encontrará pessoas de todo o mundo, vivenciando aventuras e conhecendo a rica paisagem peruana.
São 4 dias de caminhada em uma estrada que, outrora, serviu como um dos principais meios de comunicação das grandes cidades.
É possível também, durante a caminhada, encontrar sítios arqueológicos e ruínas, conhecendo um pouco mais da rica história dos Incas.
Viagem para a Trilha Inca
Como dito anteriormente, a melhor opção para se percorrer a Trilha Inca com segurança é contratando uma agência de viagens especializada.
A Descubra Turismo oferece o melhor pacote de viagem para a Trilha Inca com o suporte necessário para percorrer com tranquilidade o trajeto.
Não deixe de conferir e Boa Viagem!
0 Comentários
Os comentários estão fechados.