Está planejando a sua viagem ao Peru mas ainda tem dúvidas sobre os passeios? Existem muitos passeios interessantes para se fazer no Peru, pois sua história e cultura é muito rica, principalmente sobre seus povos ancestrais. Separamos os melhores passeios para se fazer na sua viagem para o Peru.
Machu Picchu
As ruínas de Machu Picchu ficaram perdidas por cerca de 400 anos, até serem “reencontradas” por Hiram Bingham em 1911. A cidadela de Machu Picchu era constituída por duas partes, a agrícola e a urbana. A parte agrícola era formada por terraços para cultivo e grandes construções para armazenamento. A parte urbana consistia em casas, templos sagrados, praças e mausoléus. Durante a visita, consegue-se perceber bem as divisões das áreas e as ruelas que lá existiam.
Machu Picchu localiza-se próximo ao Vale Sagrado, sendo de lá o seu ponto de partida para o encontro com as ruínas. Para visitar Machu Picchu é preciso se planejar antes, pois há um limite diário de turistas que podem entrar nas ruínas. O preço do ingresso gira em torno de 60 dólares, cerca de 336 reais. Com o ingresso (apenas Machu Picchu) em mãos o turista tem direito de permanecer por no máximo 4 horas dentro das ruínas.
Navegação no Lago Titicaca
O lago Titicaca é localizado na cidade de Puno e é considerado o lago navegável mais alto do mundo, aos 3.812 metros acima do nível do mar. O seu volume de água se mantém por conta do degelo de geleiras e também por conta das chuvas.
Na navegação no Lago Titicaca é possível visitar as ilhas Uros, ilhas flutuantes feitas com a Totora, planta que cresce na região, pelos moradores. Também é um ótimo passeio visitar a ilha Taquile, a ilha fica a 45 km da costa de Puno, sua área é de 7 quilômetros quadrados com cerca de 2 mil habitantes e incríveis paisagens.
Vale Sagrado
O Vale Sagrado leva esse nome por conta de sua grande importância na produção agrícola desde os povos incas.
Durante a sua passagem pelo Vale Sagrado, uma das paradas obrigatórias é o povoado de Pisac, um incrível sítio arqueológico muito bem conservado. Lá se encontra o famoso mercado de Pisac, um mercado colorido onde os moradores expõem comidas, bebidas e artesanatos da cultura inca feito por eles.
Ollamtaytambo é um sítio arqueológico, mas que também é a única cidade inca habitada nos dias de hoje. Seus habitantes mantêm algumas tradições dos antigos povos incas. Ollamtaytambo costumava ser uma cidade militar, religiosa e agrícola. Hoje ainda conseguimos ver templos, praças, fortes e fontes que nos dão uma ideia de como a cidade era antigamente.
City Tour em Cusco
Cusco foi a capital do império inca, por isso a cidade guarda tantas histórias em suas ruínas. Separar um dia de sua viagem ao Peru, para o city tour em Cusco, vale muito a pena para conhecer os incríveis pontos turísticos da cidade.
No city tour você poderá visitar a fortaleza de Sacsayhuaman, localizada a 2 km da cidade de Cusco, acredita-ser que Sacsayhuaman foi a maior obra dos incas no seu auge. Outro Lugar muito interessante de se visitar é o museu do sítio arqueológico Koricancha para aprender um pouco mais sobre a história dos incas. Cusco é uma cidade cheia de história, além desses citados há muitos outros pontos turísticos incríveis para se visitar.
Gastronomia em Lima
Lima é considerada hoje em dia como a capital da gastronomia mundial, muitos de seus restaurantes recheiam a lista dos top 50 melhores restaurantes do mundo. Sua viagem ao peru precisa incluir passeios pela gastronomia peruana para provar todos os sabores de sua comida.
Uma das vertentes mais conhecidas no mundo é a cozinha Nikkei, uma fusão da cozinha japonesa com a peruana. Por volta do final do século XIX, imigrantes japoneses chegaram ao Peru e com a sua chegada começaram as fusões entre as duas culinárias.
Um dos pratos mais conhecidos dentro dessa culinária é o Ceviche, presente em muitos restaurantes japoneses aqui no Brasil. O prato é feito com tiras ou cubos de peixe temperados com sal e pimenta e regados com o clássico Leche de Tigre, que é um caldo de limão, pimenta, cebola e coentro. Servidos também com batata e milho.
Mas não é só de frutos do mar vive a culinária peruana, muitos “astros” de seus pratos também vivem na terra. Vários de seus ingredientes são da Amazônia ou de suas grandiosas montanhas. No Peru são cultivadas mais de 2.000 (duas mil) espécies de batatas, imagina a variedades de pratos e sabores que elas trazem.
Depois de conhecer um pouco mais sobre essa cultura incrível, aproveite para programar a sua viagem para o Peru com a Descubra Turismo.