Todo mundo já ouviu falar alguma vez na vida sobre a cidade de Machu Picchu e, com certeza, teve aquela vontade de conhecer as ruínas incas.
mas o que poucos sabem é que o acesso à cidade de Machu Picchu depende de algumas regras que devem ser bem observadas antes de se programar para ir ao local.
Antes de tudo, para conhecer Machu Picchu é preciso planejar, organizar seu roteiro e comprar o ingresso antecipadamente.
Não deixando tudo para a última hora, sua viagem será um sucesso e inesquecível!
Agora confira abaixo o que mudou para quem vai visitar a cidade de Machu Picchu
Regras para conhecer a cidade de Machu Picchu
As novas regras para Conhecer Machu Picchu começaram a vigorar em 1º de julho do ano de 2017 e muitas pessoas não gostaram muito das mudanças.
Essas mudanças tem como objetivo preservar cada vez esse sítio arqueológico de grande importância para a humanidade:
Ingressos para visitação em dois turnos
O acesso à cidade de Machu Picchu foi dividido em dois turnos: Um que se inicia às 6 horas da manhã, durando até o meio dia e outro com início ao meio dia, com duração até às 17:30h.
Anteriormente, o ingresso era válido para conhecer a cidade em qualquer período do dia, e isso não será mais feito.
Além dessa restrição, é preciso se atentar ao número de pessoas que podem entrar na cidade de Machu Picchu: 2500.
Waynapicchu e Machu Picchu
Os ingressos para quem vai subir a montanha Waynapicchu também possuam horário marcado, com duas possibilidades para a subida.
O primeiro grupo deverá ingressar pelos portões da montanha Waynapicchu entre 7h e 8h e o segundo grupo entre 10h e 11h.
Essa mudança afetou quem tinha a intenção de subir a montanha Waynapicchu no período da Tarde, que agora só poderá ser feita durante a manhã.
Também há uma delimitação do número de turistas em Waynapicchu: 400 pessoas.
Entrada com guia
A nova regra determina que nenhum visitante deverá entrar na cidade de Machu Picchu sem o acompanhamento de um guia local.
Há a opção de contratar um guia antecipadamente ou você pode contratar um na portaria de entrada, próximo às catracas.
Houve também uma delimitação em relação às paradas dos grupos dentro da cidade que agora deverão ser feitas somente em locais amplos e que não prejudiquem o fluxo dos outros grupos turísticos.
Circuitos de visita
Foram determinadas também 3 circuitos de visitação, que são:
CIRCUITO A
O circuito A corresponde a visitação da parte alta e baixa da cidade de Machu Picchu, este percurso tem a duração de 3 horas.
CIRCUITO B
Esse circuito é o mais indicado para quem vai aproveitar e subir a Montanha Waynapicchu, antes ou depois de percorrer Machu Picchu.
CIRCUITO C
O circuito C é indicado para quem, além de conhecer a cidade de Machu Picchu, vai subir a montanha Machu Picchu.
Proibições gerais
Alguns itens passaram a ser proibidos em Machu Picchu como: Mochilas grandes, tripés, alimentos, instrumentos musicais, bandeiras, dentre outras coisas.
Além do mais, aquela famosa foto pulando diante da imensa cidade passou a ser proibida!
Reingresso proibido
Uma determinação que deixou muitas pessoas tristes foi a proibição do reingresso na cidade de Machu Picchu.
Segundo a nova regra, nenhum turista pode ingressar novamente na cidade de Machu Picchu depois de ter passado pelos portões de saída!
Então ir ao banheiro ou se alimentar bem antes de entrar na cidade é fundamental! A saída somente após terminar o percurso!
Viagem para Machu Picchu
Para que nenhum imprevisto aconteça durante sua viagem, programe e organize seu roteiro de viagem com os especialistas da Descubra Turismo.
A agência tem um pacote de viagem para Machu Picchu que é imperdível, confira e Boa Viagem!!!
0 Comentários
Os comentários estão fechados.