Explore a exuberância da Chapada dos Veadeiros: deslumbre-se com suas cachoeiras cristalinas, trilhas desafiadoras e vistas de tirar o fôlego. Uma viagem de conexão com a natureza e descobertas surpreendentes no coração do Brasil.
Roteiro de Domingo a Domingo.
Ao chegar ao aeroporto, procurar o check-in da companhia aérea para despachar a bagagem e embarcar rumo a cidade de Brasília. No desembarque, uma pessoa do receptivo local estará a sua espera com uma placa nominal e irá te levar até a cidade de São Jorge.
Após chegar na cidade sairemos com destino a Vila de São Jorge com mais 36km pela Estrada Parque, onde faremos uma parada para contemplarmos o Morro do Buracão, Morro da Baleia e o Jardim de Maytréa cartões postais da região (caso não consigamos contemplar estes cartões postais neste dia, faremos no 4º dia – quarta-feira ao final do dia). Chegada na Vila de São Jorge e acomodação na pousada escolhida.
Após o café da manhã, deslocamento de 18km até a Fazenda do Sr. Claro, onde faremos uma trilha de 6km ida e volta atravessando por diversas vezes o Rio São Miguel e o Rio que dá nome ao atrativo, para chegarmos até a Cachoeira do Segredo que despenca da famosa Serra do Segredo, por 130m, formando uma linda cortina de água e dando origem a uma belíssima piscina ótima para um mergulho refrescante. Grau de dificuldade: pesado. Lanche de trilha incluído.
No período da tarde, deslocamento de 20km até o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas. Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve. Retorno / almoço tardio.
A pousada em São Jorge, inclui o café da manhã. Após o mesmo, começaremos nossa caminhada a partir da pousada, com destino ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Neste dia visitaremos o Cânion do Rio Preto. Garganta de pedras por onde escorrem as águas do Rio Preto, que param formando poços de até 20 metros de profundidade, parada para se refrescar.
No período da tarde ali próximo, seguiremos para as cachoeiras das Carioquinhas uma linda queda, que cai espalhando-se em forma de anel com mais de 20m de largura. Total de caminhada: 12km (ida e volta).
Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche de trilha incluído. Retorno e almoço tardio na cidade.
A pousada em São Jorge, inclui o café da manhã. Após o mesmo, trilharemos a partir da pousada até o Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso. Retorno e almoço tardio na cidade. No final do dia, traslado de 36km de Jorge a Alto Paraíso e acomodação na pousada escolhida.
A pousada em Alto Paraíso, inclui o café da manhã. Após o mesmo, deslocamento de 15km até a Fazenda São Bento, onde visitaremos as Cachoeiras: Almécegas I, Almécegas II. Duas quedas exuberantes, uma delas de grande porte e beleza, estas dão origem a piscinas excelentes para banho. Caminhada de 3km (ida e volta). Grau de dificuldade: médio leve. Lanche incluso. No período da tarde, na fazenda, visitaremos a Cachoeira de São Bento. Um dos pontos mais visitados da Chapada. Possui um ótimo poço para mergulho e natação, onde se costuma promover campeonatos nacionais de Pólo Aquático em águas correntes, Levíssimo. Retorno e almoço tardio na cidade.
A pousada em Alto Paraíso, inclui o café da manhã. Após o mesmo, sairemos com direção a Serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – um dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços. É uma formidável sucessão de quedas com nomes tais como “Muralha, Franja, Bujão e Parafuso”. Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio. Paradas para banho e lanche de trilha nas cachoeiras, incluído. Retorno e almoço tardio na cidade.
Depois do café da manhã, deslocamento de 35km até o mirante da Mandala, após uma boa caminhada de 1h, passando por um dos últimos garimpos de Cristal a ser desativado na região chegamos até o Mirante da Janela, onde teremos uma vista privilegiada dos grandiosos Saltos do Rio Preto. Após contemplação dos Saltos, visitaremos as cachoeiras do Abismo, (aparecem somente no período de novembro a março), uma belíssima sucessão de quedas onde faremos parada para banho. Total de caminhada de 10km ida e volta. Grau de dificuldade; médio pesado. Lanche de trilha incluso.
Retorno / almoço tardio
Manhã livre para atividades independentes. Almoço às 13h e por volta das 14h, retorno para Brasília. Chegada prevista em Brasília por volta das 17h para embarque com destino a cidade de origem.
Os Passeios descritos neste roteiro são para as saídas de Domingo. Se optar pela saída de Quarta-feira a ordem dos passeios sofrerá alterações.
30% de entrada (depósito) e o saldo em até 8 vezes no cheque ou 5 vezes no cartão (visa/master).
Preencha os campos abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você.